Diga sim a internet, governantes de vários países se reúnem sem ao menos ouvir a voz dos ''pais'' da internet, tudo para aplicar a ela uma nova ordem, da qual censurarão muitas coisas, MUITAS COISAS MESMO!
A reunião está gerando polêmica entre as empresas de internet, como Google e Microsoft, que acreditam que essa nova regulação possa reduzir a liberdade dos internautas. Vint Cerf, considerado um dos "pais" da internet e atualmente vice-presidente do Google, expressou suas preocupações em uma mensagem no blog oficial da empresa. "Algumas propostas podem permitir que os governos justifiquem a censura de conteúdos legítimos ou até bloqueiem o acesso a internet em seus países", diz Cerf.
A UIT tentou acalmar os ânimos dos internautas, afirmando que o objetivo principal da reunião é a segurança na internet e como expandir o alcance da rede nos países emergentes, como o Brasil, em vez de criar um conjunto de regras para o conteúdo publicado na internet. "Muitos países estarão na reunião para reafirmar seu desejo de liberdade de expressão nesta conferência", disse Hamadoun Toure, porta-voz da Organização das Nações Unidas, à Associated Press.
Segundo a agência, mais de 900 modificações na regulação atual, enviadas por todos os participantes, serão discutidas durante o encontro. Contudo, a organização não divulgou os detalhes das solicitações.
Para haver uma mudança, a maioria dos países-membros das Nações Unidas precisam aprovar a proposta. Os países, no entanto, têm liberdade para não alterar suas legislações para seguir as recomendações das Nações Unidas - o que pode impedir a legislação de ser efetiva em todo o mundo.
*Com informações da AP.
O FEHET PRECISA DA SUA AJUDA, ENTÃO CONTRIBUA ATRAVÉS DE UMA PÁGINA NO GOOGLE E DIGA PORQUE VOCÊ ACHA ÚTIL A INTERNET DE MODO LIVRE E ABERTA, CLIQUE AQUI.
Fonte - IG