Brasil apresenta a logomarca da Copa de 2014


Ex-jogadores, artistas e autoridades de todo o mundo participaram da cerimônia de lançamento do emblema oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O evento foi realizado em Johannesburgo na tarde desta quinta-feira (8) e, em menos de uma hora, contou com pronunciamentos oficiais e apresentações musicais bem brasileiras.


O casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima comandou a festa, que teve início com a apresentação de um vídeo exaltando as belezas naturais, as principais cidades brasileiras e a imigração de vários povos para o país. Entre as imagens exibidas, a narração ressalta a paixão nacional pelo futebol e o orgulho do povo brasileiro em sediar o evento, daqui a quatro anos.

No palco, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, falou que o evento era o pontapé inicial para a Copa no Brasil, que se destaca por "chamar a atenção do mundo" e significar "um novo tipo de modernidade".

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, brincou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também presente, pela ausência do Brasil na grande final da Copa da África do Sul.O dirigente repetiu o bordão de que "o Brasil é o país do futebol", um lugar onde o esporte é visto como uma religião.

Durante seu discurso, Lula alertou que não será mais presidente quando a copa acontecer no país, mas colocou-se à disposição da CBF e demais órgãos do futebol para ajudar no que for preciso para fazer o mundial possível e o "melhor de todos os já realizados".

Finalmente, o símbolo é apresentado: uma taça composta de mãos, que se entrelaçam em verde e amarelo. Um vídeo anterior mostrou algumas celebridades nacionais que o elegeram: a modelo Gisele Bündchen, o arquiteto Oscar Niemeyer, a cantora Ivete Sangalo, o escritor Paulo Coelho e o designer Hans Donner.

A cantora Vanessa da Mata encerrou a cerimônia, cantando um de seus maiores sucessos. E em todos os países que acompanham a Copa do Mundo da África, um vídeo de 30 segundos foi exibido simultaneamente, exaltando belas paisagens brasileiras, convidando a todos para assistirem ao vivo o Mundial em nosso país.

Fehet-aposto que todos os 190 milhões de Brasileiros odiaram esse Slogan ,que triste.



Texto Extráido do site: Mediacom