
História
O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico.[1] Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Em 1975, mortes similares na pequena cidade de Corrente (Piauí) foram atribuídas a El Vampiro de Moca (O Vampíro de Moca). Inicialmente suspeitou-se que as mortes estariam relacionadas a cultos satânicos; posteriormente mais mortes foram registrados na ilha, reportadas por muitos fazendeiros. Cada animal teve seu sangue drenado por uma série de incisões circulares. Normalmente atacam as cabras nas cidades mais pequenas, quando as fêmeas tem o cio.
Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México.
Descrições
As principais formas dadas aos chupa-cabras incluem as seguintes:
- Reptiliana: pele cinza ou verde, escamosa e con espinhos que correm pelo dorso, de 0,9 a 1,2 metro de altura, saltando como um canguru, com focinho similar ao de um cão ou pantera, língua bifurcada e presas compridas. Assobia quando alarmado e deixa um cheiro de enxofre.
- Mamífero: também tem postura e salto de canguru e pele grossa com pelo facial cinzento. Cabeça semelhante a um cão, dentes grandes. Alguns disseram tê-lo visto saltar mais de 50 metros em linha reta, sem uso de asas ou outro meio de sustentação no ar.
- Morcego: pelo negro, olhos vermelhos, cabeça ovalada, com asas de morcego. Às vezes se arrastam sobre quatro patas, outras se põem de pé como marmotas. Seriam muito rápidos, podem escalar e correm para longe quando são vistos.
- Canina: vista como uma raça estranha de cão selvagem sem pelo, com espinha e órbitas oculares muito pronunciadas e dente e garras típicas de caninos. Vários apresentados como chupa-cabras abatidos ou encontrados mortos e submetidos a análises anatômicas ou genéticas mostraram ser coites, raposas ou cães, alguns deles mestiçados ou de aparência atípica.
- Amfibia:pele rocha, braços lomgos e dentes muito pequenos.
- felino:pareçe um tigre dente de sabre com escamas e espinhos.
Crenças e suposições
Afirmações e suposições sobre os chupa-cabras divulgadas pela imprensa sensacionalista incluem:
- São os mesmos extraterrestres que tripulam os OVNIs.
- São extraterrestres que criaram o vírus da AIDS para destruir a raça humana e conquistar a Terra (Porto Rico).
- É um mascote de extraterrestres que, por esquecimento ou maldade, abandonaram-no na Terra.
- Trata-se do espírito do alienígena morto em Roswell, que está penando porque não lhe permitiram morrer em paz já que foi objeto de uma autópsia e seus restos se encontram congelados em um hangar da Base Aérea de Wright Patterson.
- Dois espécimes do Chupacabras teriam sido capturados vivos em Porto Rico nos dias 6 e 7 de novembro de 1995, um no povoado de São Lorenzo e o outro no Parque Nacional El Yunque e levados aos EUA por pessoal militar perfeitamente treinado.
- É o resultado de manipulações genéticas altamente sofisticadas, resultado de algum experimento científico maluco que escapou de um laboratório dos Estados Unidos.
- "Provavelmente é um pterodáctilo que retornou à vida por manipulações como as que vimos em Jurassic Park" (sic).
- É a metamorfose de um morcego que depois de ter se alimentado com águas poluídas, pelas diversas substâncias químicas que jogam nas drenagens, aumentou seu tamanho.
- É uma entidade demoníaca liberada na Terra como castigo dos pecados humanos.
- É um animal real e normal não classificado pela ciência, a ser estudado pela criptozoologia.
- É um animal mutante, aberração da natureza.
- É um animal que se esconde em cavernas subterrâneas.
- É um fóssil vivo, uma sobrevivência do Thrinaxodon, animal do tamanho de uma raposa (cerca de 50 cm de comprimento) que existiu no Triássico, entre 248 milhões e 245 milhões de anos atrás. Ou seja, um gênero de cinodontes, animais de transição entre répteis e mamíferos.
São apenas imagens não se sabe se é mesmo o chupa-cabra