40 dias sem facebook

Como deixar o Facebook um pouco de lado?


Bem, eu Sr.Poles ultimamente tenho me surpreendido comigo mesmo, em minha página no facebook (pessoal) tive um pequeno desentendimento que me fez optar em deixar o site por um longo período.

Estou voltando agora mas digo que se passaram 38 dias sem acessar a página (40 dias é o nome da campanha), lembro que não conseguia ficar duas horas sem atualizar a rede social mas desta vez sei que fui bem além do que um jovem muito viciado em internet como eu poderia ir (rsrs).

Fiz um pequeno texto explicando o motivo, o que aconteceu e os pontos positivos que consegui tirar no tempo que estive OFFLINE e postei no face, Mas aqui no blog a história está melhor detalhada.

Bem essa é a minha história.

             Tenho uma conta no Facebook dês de 2010 e sempre no começo praticamente não existem atualizações que fixe você na página, acho que com todo mundo é assim. Mas quando começamos a fazer amizades por todo canto, sempre tinha algo para eu parar e ver, sou fã de carteirinha de Michael Jackson e uma das minhas primeiras idéias que veio no final do ano era começar a adicionar os outros fãs, lembro que  foi uma ideia perfeita, logo já tinha muitos amigos, fãs e não fãs.

Em 2011 foi o ano em que minha rede começou realmente a crescer (aos poucos) não adicionava qualquer um, sempre soube ter um determinado controle pois é preciso hoje em dia pode-se acontecer coisas boas como coisas desagradáveis na internet.
Consegui fazer amizades intensas no facebook, criei boas amizades que estão firmes até hoje, muitas pessoas enviavam solicitações para mim, mas como disse não sou de aceitar nem adicionar desconhecidos, pode ser até da escola mas se não conhecer nem falar comigo, não adianta, não adiciono.

Em 2012 foi a melhor era do meu face e da minha vida, tinha muitos amigos, consegui formar amizades por várias partes do brasil, encontrar amigos antigos que já estudaram comigo e tudo e mais um pouco! Com isso, tudo o que acontecia comigo eu postava, era bom dia, boa quase tarde, boa tarde, boa quase noite, boa noite e boa madrugada.
Sem perceber já estava viciado e não conseguia mais me desprender da rede social, não me imaginava sem facebook. Quando acordava já pulava da cama só pra atualizar a página e saber da vida dos outros, a arte de controlar a mente dos outros já tinha conseguido controlar a minha.

2013 ano novo, muita gente, tenho um grupo para os fãs de Michael na página e já tinha passado dos mil, estava (estou) muito contente.
O tempo ia passando e o face me consumindo em tudo que era possível, logo comecei a notar que dava mais tempo para a internet do que para minha própria família na consciência era como se tivesse um martelo batendo no prego, percebi que brigava muito fácil com minha mãe por causa da net e isso me deixava muito estranho.

Fevereiro, foi quando tudo começou a acontecer, tive um desentendimento quase geral com alguns amigos, fiquei irado e como o ditado diz "Não tome decisões quando estiver com raiva", foi dito e feito. Decidi sair dando apenas um simples post "Xau facebook por um bom tempo." No dia 21 estava fazendo minhas malas na rede e a deixando por tempo indeterminado.

No começo pensei em ficar dois meses sem entrar em minha página, mas senti que não era necessário tanto tempo assim. O tempo foi passando e aos longos quinze dias sem face me inspirei nos perfeitos 40 dias que existem para tudo nessa vida e me afastei por esse tempo.

Seria praticamente impossível para alguém que não aguentava ficar duas horas sem se informar. No começo fiquei duas semanas sem internet, mas depois tive que entrar para atualizar o blog e fazer meus trabalhos da escola e dos cursos, mas no face NADA!
Senti falta dos meus amigos (aquela minoria que fala com vc) mas em prol disso sempre me comuniquei com os meus melhores, usei mais o celular pra falar e foi ótimo, o facebook nos faz sentir mais próximo dos amigos distantes, mas o telefone foi como estar ao lado, perder longas horas falando sobre a vida foi aliviante.
Tentava fugir ao máximo o assunto de "porque você não está entrando no face?" ouvi muito disso mas apenas respondia que estava fazendo um bom jejum, que era isso mesmo.

Durante este tempo sem face, comecei a perceber coisas em mim que quando estava de frente pro computador não percebia, algumas coisas super erradas como postura (postura de um internauta) minha alimentação (alimentação de alguém que come algo de 20 em 20 minutos de frente pro computador) e muitas outras coisas. Eu componho canções e durante esse intervalo meus dons ficaram mais sensíveis, mais fortes, soavam melhores que antes, era como apenas por a agulha no disco e deixar tocar.

Comecei a observar tudo em mim, mudei além da minha postura, meu jeito de andar, minha comunicação que por sinal melhorou muito em comparação a antes e alguns conceitos que foram me ajudando.
Passei a observar também as pessoas de nosso "mundo real" do que as do virtual. Pude acordar cedo todos os domingos uma coisa que não fazia e que já era possível, pois sem facebook eu não ia dormir tarde para acordar mais tarde ainda e assim ir perdendo tempo e ricas oportunidades em minha vida.

Num canal de TV local assisti a um programa que me chamou mais que atenção, exibiram um vídeo da internet chamado Conectar para desconectar (Vídeo abaixo) que bateu 100% de frente comigo.



No vídeo eles se ocupam com celulares mas na minha situação foi o computador mesmo.

O Tempo ia passando passei a fazer um novo curso (O do meu perfil) que está sendo ótimo e muito aproveitoso, faço curso de fotografia e aproveitei o tempo para fazer milhares de fotos, fotografei muito (aumentando minha vontade de postar tudo na minha página) mas consegui me conter, fui além do que poderia imaginar tudo começou a ascender em minha vida, foram dias sem face em prol de um mundo real onde a Senhora Vida estava me esperando fazia tempos.

Quando comecei a me sentir bem, notei que o tempo ideal para um alucinado por facebook se sentir melhor seria apenas um Mês, um dia antes de voltar para o face (dia 27) postei no Instagram uma foto minha anunciando o fim do meu longo Jejum.



No Dia seguinte (28) finalmente entrei no facebook, milhares de atualizações, mensagens e solicitações. Entrei sem avisar nada, fiquei OFF, em minha foto postada pelo instagram já tinham alguns amigos me perguntando
o porquê de meu jejum, elaborei um texto enorme explicando as causas e postei o vídeo Conectar para desconectar. Ha! Minhas fotos? Postei todas de uma só vez, mudei a antiga foto do meu perfil a da time line, mudei minha forma de vida no face. Foram mais de 80 fotografias, algumas pessoas curtiram outras não, acho que muita gente não conseguiu captar o que quis dizer com esse meu longo silêncio que muito me ajudou a conectar na vida real real e ficar off um pouco para o mundo virtual.

Algumas pessoas acreditam naquele famoso ditado "O Silêncio é a melhor resposta." e eu que não compreendia muito pude ver tudo diante de mim acontecer com apenas um mês e mais alguns dias sem face. 
Acredito na possibilidade de mais pessoas assim como eu despertarem pra vida e fazer o mesmo que fiz. É algo recomendável, faz bem, abre a cabeça pra muita coisa e também te desperta para o que tem de mais importante na vida, que é a própria VIDA.

Esta foi a minha história dos meus dias sem face, agora só preciso me controlar mantendo minha reta na linha para não ter novamente aquele vício chato.

Valeu gente! Espero que gostem e consigam captar o que o post quer passar!

Até a proxima!