Como Platinar o Cabelo

Olá pessoas tudo bem? Por muito e muito tempo estive offiline aqui no Blog mas estou seriamente retomando. Fiquei 16 meses sem postar nada. OMG!!! Mas acontece que precisei mudar de casa e onde morava não tinha internet. :(

Agora Graças ao bom Deus estou voltando e ativando esse Blog que amo de paixão!
Estive viajando em Sampa (São paulo capital) e conheci várias coisas legais por lá, tanto que no meio do passeio decidi sem mais ou menos platinar os meus "belos". Sim, deixa-los brancos como a neve.

Minha ideia foi fazer um vídeo tutorial para outras pessoas que queiram fazer o mesmo que eu fiz, e o vídeo está aí pelo meu canal pessoal.

Nesse post vou mostrar os produtos que usei e explicar o processo para quem for fazer igual, então vejam o vídeo, e qualquer dúvida leia a explicação abaixo. Bjs e abraços!


Primeiro compre em uma loja especializada em produtos para cabelo os seguintes Itens:


  • Água Oxigenada 30 volumes para as primeiras aplicações.
  • Água Oxigenada 40 Volumes para a última aplicação.
  • Pó descolorante (qualquer marca boa) 7 tons.
Para ajudar nas aplicações:

  • Um pincel especial para tingir o cabelo.
  • Um recipiente (Pote) especial para mistura de químicas no cabelo.
Para Hidratar o cabelo pós química:

  • Óleo de Lino para manter o cabelo hidratado e brilhante.
  • Óleo de Argan (Silicone de preferência Niely Gold).
  • Creme Hidratante (Branco).
  • Creme para pentear (de preferência Niely Gold - Controle de queda).
Para Tingir o cabelo (platinar):

  • Tinta Evolution Alfaparf 11.11 (Somente esta marca e esta cor).
  • Água Oxigenada 20 volumes (Preferível da mesma marca Alfaparf).
Para reforçar o efeito "platina" quando a tinta sair:

  • Violeta Genciana.
  • Máscara Desamareladora profissional.


    Agora é só seguir o vídeo e mãos na massa!
    Vale lembrar que estes tópicos servem para qualquer tinta colorida que você for aplicar no cabelo, não apenas platina.